Um efeito vale mais que mil palavras

Procurando informação para comentar sobre este filme encontrei um vídeo que depois de dar uma olhada me deixou pensando… O que falta dizer?  Provavelmente seja minha visão pessoal do conteúdo, mas  reduzo a complexidade da questão a uma simples e concreta palavra (como diz um amigo meu): fantástico.

Ainda que o Óscar seja apenas outro fragmento da máfia cinematográfica, em que muitas vezes o verdadeiro reconhecimento é mediado por interesses que não fazem sentido em relação ao que deveria ser o “objetivo” dos prêmios, desta vez Hugo supera esses obstáculos e em 2012 é ganhador bem merecido de 5 prêmios dados pela Academia além de 3 Globos de Ouro e 2 Prêmios BAFTA (Prêmios de Cinema da Academia Britânica). Ganhou na categoria  de melhores efeitos especiais, trabalho feito pela companhia Pixomondo, que “processou 98% do filme em efeitos digitais, 854 tomas com um total de 62 minutos”  segundo Sebastian Leutner produtor executivo da Pixomondo.

Este filme  é baseado no livro de Brian Selznick  “A invenção de Hugo Cabret” , adaptado por John Logan e dirigido por Martin Scorsese em co-produção com Graham King (GK Films).

Algumas pessoas falam que os dez primeiros minutos de um filme são os determinantes de seu  sucesso, então volto à primeira vez que assisti Hugo Cabret e me lembro quão impactada fiquei pelo plano sequência inicial, que com certeza abriu com 5 estrelas a maravilhosa história de sua invenção.

Anúncios

4 comentários sobre “Um efeito vale mais que mil palavras

  1. A referência do livro de Brian Selznick ja é convidativa. Vendo o vídeo, então, a curiosidade aumenta. Agora quero assisti-lo ainda mais. 😀

  2. Incrível. Fui comprar alguns neste fim de semana e me deparei com ele, porém não trouxe. Agora, arrependo-me não somente por não ter comprado, como, principalmente, por não ter assistido no cinema. Demais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s