Conversa com J. J. Abrams

Quando tenho tempo livre, costumo passar horas assistindo às palestras do TED. Para quem não conhece, é uma fundação estadunidense que inicialmente promovia convenções sobre tecnologia, entretenimento e design. Hoje já foi muito além disso, tendo palestras incríveis sobre política, direitos humanos e muitos outros assuntos. Recomendo muito, aposto que você vai encontrar algo que te interesse.

Assistindo à palestra do J. J. Abrams, criador de Lost e diversas outras séries e filmes, percebi que ele fala algo que tem tudo a ver com o que acreditamos. Além disso, ele é muito divertido, com vários exemplos de filmes e histórias da sua vida. O vídeo tem dezoito minutos e legendas em português.

Caso você tenha ficado com preguiça de assistir, abaixo a transcrição (que tirei do próprio site do TED) da minha parte favorita:

“O tipo mais incrível de mistério, eu acho, é a pergunta do que vem depois. Porque agora está tão democratizado. Então agora, a criação de mídia está em toda parte. A coisa que eu era sortudo e implorava para ter quando era garoto agora todo mundo tem. Então, há um grande senso de oportunidade lá fora. E quando eu penso nos diretores de filme que existem agora, que estariam em silêncio, que estiveram em silêncio no passado, é uma coisa bem excitante. Eu dizia em aulas, sabem, conferências e tal, que, quando alguém quer escrever, “vá! Escreva! Faça acontecer.” É grátis, sabem, você não precisa de permissão para escrever. Mas agora eu posso dizer: “Vá fazer o seu filme!” Não há nada impedindo você de ir e ter a tecnologia.”

Vá, faça seu filme, não há nada impedindo você.

Um comentário sobre “Conversa com J. J. Abrams

Deixe um comentário

