Conversa com J. J. Abrams

Quando tenho tempo livre, costumo passar horas assistindo às palestras do TED. Para quem não conhece, é uma fundação estadunidense que inicialmente promovia convenções sobre tecnologia, entretenimento e design. Hoje já foi muito além disso, tendo palestras incríveis sobre política, direitos humanos e muitos outros assuntos. Recomendo muito, aposto que você vai encontrar algo que te interesse.

Assistindo à palestra do J. J. Abrams, criador de Lost e diversas outras séries e filmes, percebi que ele fala algo que tem tudo a ver com o que acreditamos. Além disso, ele é muito divertido, com vários exemplos de filmes e histórias da sua vida. O vídeo tem dezoito minutos e legendas em português.

Caso você tenha ficado com preguiça de assistir, abaixo a transcrição (que tirei do próprio site do TED) da minha parte favorita:

“O tipo mais incrível de mistério, eu acho, é a pergunta do que vem depois. Porque agora está tão democratizado. Então agora, a criação de mídia está em toda parte. A coisa que eu era sortudo e implorava para ter quando era garoto agora todo mundo tem. Então, há um grande senso de oportunidade lá fora. E quando eu penso nos diretores de filme que existem agora, que estariam em silêncio, que estiveram em silêncio no passado, é uma coisa bem excitante. Eu dizia em aulas, sabem, conferências e tal, que, quando alguém quer escrever, “vá! Escreva! Faça acontecer.” É grátis, sabem, você não precisa de permissão para escrever. Mas agora eu posso dizer: “Vá fazer o seu filme!” Não há nada impedindo você de ir e ter a tecnologia.”

Vá, faça seu filme, não há nada impedindo você.

Anúncios

Um comentário sobre “Conversa com J. J. Abrams

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s