Inception

A origem é mais um filme consagrado do diretor Christopher Nolan, e foi o vencedor do Oscar de efeitos especiais no ano de 2011. Não foi a toa que ganhou esse título, o filme é muito bem elaborado nesse quesito.

Tem momentos muito marcantes e impressionantes. Situações onde a gravidade é zero, como na cena onde há uma briga no corredor do hotel com todos “voando”, inclusive fica meio confuso onde é parede, onde é chão e onde é teto.

Tem também uma outra cena que acontece em Paris, onde o efeito especial é realmente muito impressionante. A cidade se desdobra, formando um cubo. Sendo assim, a rua é infinita, quando chega ao fim dela o personagem sobe na parede que já é o chão de uma outra rua.

Nos extras do DVD, tem um making of muito interessante sobre algumas cenas.

Uma cena em especial:

Nessa cena as escadas são um paradoxo. Eles utilizam a câmera bem de cima focando a escada que é feita em caracol, assim dando a impressão que ela começa e termina em um mesmo sentido. Mas quando a câmera desce vemos que a escada de baixo não existe. Ficou meio confuso? Melhor assistir o vídeo para entenderem do que estou falando.

Esse filme além de ter uma narrativa incrível, um roteiro extremamente bem amarrado, tem efeitos visuais invejáveis. Um filme onde sonho e realidade se misturam constantemente e que nos faz acreditar em tudo e em nada ao mesmo tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s